Facebook copia mais uma função do Snapchat: filtros por localização

Em mais uma cópia idêntica dos recursos do Snapchat, o Facebook apresenta os Frames, sua versão dos Geofilters do concorrente.
(Reprodução)

Esta não é a primeira, a segunda e nem mesmo a terceira vez que vemos o Facebook ou o Instagram copiando na cara dura as funções do Snapchat.

Em mais uma cópia idêntica dos recursos do Snapchat, o Facebook apresenta os Frames, sua versão dos Geofilters do concorrente, que tem duas vertentes, as criadas pela comunidade e as on-demand, que podem ser encomendadas por empresas. Assim como o Snapchat, o Facebook também tem sua própria página para envio de filtros por localização, é claro.

(reprodução)

No caso do Facebook, você pode enviar frames (ou temas, na tradução deles) por localização ou por tema geral, como comemorações, eventos e times. É claro que também vão existir temas comerciais, que podem ser contratados, afinal o Facebook não ia dispensar um lucro fácil.

Esta não é a primeira, a segunda e nem mesmo a terceira vez que vemos o Facebook ou o Instagram copiando na cara dura as funções do Snapchat. Depois de tentar comprar a empresa em vão, Mark Zuckerberg passou a se inspirar nas funções do concorrente, e também comprou a MSQRD, para integrar os filtros faciais aos seus apps.

Os temas e filtros por localização fazem parte da plataforma de efeitos para câmeras do Facebook, que está sendo testada na Irlanda, e ainda não tem previsão de ser lançamento oficial.

Original: Meio Bit